• Certificado ou Diploma, emitido por autoridade competente, a comprovar a condição de acesso ao ensino superior no país de origem;
  • Certificado ou Diploma comprovativo da conclusão do ensino secundário português ou equivalente;
  • Fotocópia do passaporte ou de outro documento legalmente equivalente em Portugal;
  • Documento que ateste conhecimento da língua de ensino do curso a que se candidata (aplicável aos candidatos cujo certificado de habilitações de origem seja emitido numa língua diferente do Português);
  • Ficha ENES 2023 (apenas no caso de terem realizado as provas de ingresso / exames nacionais portugueses);
  • Declaração de compromisso de honra de entrega posterior de Autorização de Residência (que deverá solicitar quando chegar a Portugal). A declaração de compromisso de honra deve ser submetida junto com o processo do estudante no portal das candidaturas.

* Aplicável aos candidatos cujo certificado de habilitações de origem seja emitido numa língua diferente do Português.

Todos os certificados e diplomas emitidos por Estados estrangeiros têm de evidenciar as circunstâncias da sua emissão de forma fidedigna e devem ser chancelados pelo Consulado Português no país emitente ou, se for caso disso, apostilados, nos termos da Convenção de Haia e traduzidos para língua portuguesa por tradutor ajuramentado quando estiverem elaborados em língua diferente da portuguesa, espanhola, francesa ou inglesa.

Os documentos supra referidos podem ser digitalizados e enviados por email. Devendo o aluno entregar os originais, para conferência, junto dos Serviços Académicos até ao início das aulas.

Caso os documentos mencionados no ponto anterior não sejam entregues nos Serviços para conferência, o Estudante não poderá frequentar as aulas e os Serviços da Universidade terão de informar o SEF Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que o Estudante se encontra em incumprimento.